André Silva foi o escolhido esta quarta-feira para abordar o jogo da Seleção frente à Coreia do Sul, derradeiro encontro da fase de grupos agendado para sexta-feira, às 15 horas.
Qualificação garantida, primeiro lugar ainda não: “Acho que o foco principal é ganhar, ganhar e ganhar, temos a passagem já garantida, falta o primeiro e não estamos preocupados com outros grupos, dar o máximo para atingir o primeiro”. Primeiros minutos? “Passa sempre ser titular, preparo-me sempre para estar dentro de campo, os que não estão lesionador, para serem titulares. Dar o máximo. Quando chegar a oportunidade, de certeza que estarei preparado”
Golo foi de quem, Bruno Fernandes ou Ronaldo? “No final, a FIFA atribuiu ao Bruno Fernandes, até podiam ter atribuído a mim (risos)… Todos queremos marcar, fazer o melhor. É irrelevante.”
Sente que têm feito um bom trabalho? Mais descansado, o grupo? “Descansados nunca estamos, porque estamos na maior competição, as pessoas esquecem-se disso, os jogos são complicados e muito táticos. Qualquer erro pode custar-nos caro. Já nos apurámos, agora queremos o primeiro lugar.”
Caraterísticas: “Sempre me tentei adaptar ao que era pedido, mas no campeonato não tenho jogado a ponta de lança, tenho jogado como segundo avançado. Temos é de mostrar que somos uma equipa, não as individualidades.”
Mercado e futuro dos jogadores desestabiliza o grupo (caso de Ronaldo): “É amanhã que abre? Essas questões dizem respeito aos jogadores em si, neste caso ao Ronaldo, que neste caso é muito experiente.”
O que representa ficar em primeiro? “Há vantagens de desvatangens, se pensarmos demasiados nisso perdemos o foco. Se passarmos em primeiro, jogamos sempre às 22h, que é a hora que não gostamos mais.”
Tática: “É melhor perguntarem ao treinador, ele sabe melhor”
CR7: “É o nosso capitão, se não for a mais importante a nível do futebol portguês. É importante estar ao nosso lado.” Fuente Record