O novo time do Cruzeiro começou bem a temporada e bateu por 2 a 1 o Patrocinense, fora de casa, com gols de Nikão e Bruno Rodrigues, para a Raposa, e Cristiano Robert descontando para os donos da casa.
Foi a primeira apresentação do time azul em 2023 e deixou boa impressão no torcedor, que tem esperança que esta equipe possa evoluir ao longo do ano e focar no principal objetivo, que é a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
A equipe celeste teve um primeiro tempo mais “fácil” chegando aos gols com facilidade nos 15 primeiros minutos do primeiro tempo, mas na etapa complementar, teve de segurar o Patrocinense, que marcou seu gol e foi para cima da Raposa tentar o gol de empate.
No saldo final, foi uma estreia que o Cruzeiro mostrou que tem potencial e seu torcedor pode esperar melhora da equipe comandada por Paulo Pezzolano, que ousou se buscou um esquema com três zagueiros e alas abertos, para dar força ao ataque.
Próximos jogos
O time celeste volta a campo no dia 28 de janeiro, às 10h30, no Independência, contra o Athletic. Já o time do Patrocinense folga na rodada, pois o seu duelo com o Ipatinga está suspenso pelo STJD.
PATROCINENSE 1 x 2 CRUZEIRO
1ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data: 20/1/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Público presente: não divulgado
Público pagante: não divulgado
Renda: não divulgado
PATROCINENSE: Adilson, Emerson (Lucão, aos 28’-2ºT), Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan, Sabino (Evair, aos 35’-2ºT). Lucas Hulk (Gabriel Galhardo-intervalo). Daniel Costa (Marquinhos do Sul-intervalo), Gleissinho, Neto Costa e Léo Santos (Cristiano Robert-intervalo) Técnico: Thiago Oliveira
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Ramiro (Walisson, aos 15’-2ºT), Eduardo Brock, Oliveira, Igor Formiga (Wesley Gasolina-intervalo), Neto Moura, Ian Lucas, Nikão (Mateus Vital, aos 15’–2ºT-(Daniel Júnior, aos 36’-2ºT), Rafael Bilu (Marquinhos Cypriano, aos 30’-2ºT ), Wesley r Bruno Rodrigues Técnico: Paulo Pezzolano
Gols: Nikão, aos 7’-1ºT(1-0), Bruno Rodrigues, aos 15’-1ºT(2-0), Cristiano Robert, aos 7’-2ºT(1-2)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente
Var: Igor Emerson de Almeida Fereira
Cartões amarelos: Neto Costa, Lucas Hulk e Rafael Furlan (PAT), Neto Costa Ramiro e Nikão (CRU)
Cartão vermelho: –
Fuente Lance