
Em publicação no Players’ Voice, Carlos Alcaraz, que voltou ao topo do ranking nesta segunda-feira, admitiu e detalhou suas falhas logo após vencer o US Open no ano passado onde se tornou o mais jovem líder do ranking.
“Estou falando de descanso, suplementação, alimentação adequada e tudo mais. Teve uma série de coisas que talvez eu não estivesse fazendo direito. Com a lesão, aprendi que tinha que voltar à rotina que tinha antes, voltar a fazer todas aquelas coisas certas para estar no meu melhor”, disse o natural de Murcia que destacou o aprendizado com os problemas físicos do final do ano passado que o deixaram de fora do ATP Finals e do Australian Open.
“Não foram dias fáceis para mim, tive que manter o foco e treinar para voltar mais forte. Durante a minha recuperação, como já fiz várias vezes, trabalhei muito com a minha psicóloga. Ela me ajuda muito dentro e fora da quadra”.
O tenista declarou que deseja ser um dos maiores da história. Ele vem batendo recordes precoces e já tem oito títulos sendo o segundo maior vencedor de Masters 1000 com menos de 20 anos, atrás apenas de Nadal.
“Quero vencer Nadal e Djokovic, mas não estou aqui para tirar nenhum Grand Slam deles ou impedir que qualquer um deles seja o melhor de todos os tempos. Estou apenas tentando escrever minha própria história. Quero ganhar Slams, sou ambicioso e meus objetivos são grandes, não vou mentir. Meu sonho é ser um dos melhores da história, quero tentar chegar de alguma forma perto deles”, finalizou.
Fuente Lance